A Internet, na minha simples visão, é um veículo mundial de velocidade fabulosa de informação e interação com tudo e com todos, que nos traz uma oportunidade única de poder mostrar ao mundo, a nossa imagem pessoal, empresarial, e o que temos de conteúdo interior que pode tanto ajudar ou prejudicar não somente a nós como aos outros.

O MAL ENTENDIDO MUNDO VIRTUAL

Na visão equivocada da maioria das pessoas sobre o interessante Mundo Virtual é que este é só mais um palco teatral, mais uma opção de entretenimento, um extraordinário passa tempo, um forte indicador de satisfação de curiosidades e coisas do tipo, porém penso que as pessoas não estão somente buscando motivos para dar boas gargalhadas, assistir pessoas se dando mal, ou exposição de pessoas (crianças, idosos, famosos, pessoas estranhas, comuns ou extraordinárias) falando ou fazendo coisas que atraem a atenção das pessoas para o nível da curiosidade muitas das vezes ridícula, humilhante e sensacionalista.

O QUE ESTAMOS FAZENDO COM AS OPORTUNIDADES VIRTUAIS ?

Quem tem visão está aproveitando essa ferramenta para divulgar os seus serviços, talentos, conhecimentos, fazer carreira no mundo digital e o mais que pode ser usufruído através dessa funcionalidade, encorajando assim muitas pessoas a fazerem o mesmo, inclusive em todos os aspectos.

Quem ainda não despertou a visão para fazer o seu marketing, está naquela de queimar o seu filme, enganando pessoas, utilizando seu conhecimento tecnológico para se auto-prejudicar e prejudicar aos outros, compartilhar interesses que podem até trazer muitos likes, muitos “seguidores” mas e aí o que fazemos com isso? Que objetivo interessante é esse? O que isso pode proporcionar em termos de realização profissional, pessoal, espiritual? familiar? emocional, social? Que sentido isso nos traz?

Que contribuição nós estamos realizando? ou que proveito estamos tirando dessa oportunidade? Será que estamos visualizando apenas o lado financeiro da questão? Será que estamos propondo benefícios ou estamos colaborando para fomentar prejuízos às pessoas?

A GRANDE ILUSÃO NAS REDES SOCIAIS.

Por trás de todo esse envolvimento tecnológico não existe só o mundo virtual, existe também o Real Observado e o Real Observador, existe referências pessoais que tem um sistema mental, sentimental, emocional, familiar, profissional, espiritual, financeiro e etc.

De todos os dois aspectos da situação, tanto o que está expondo e conduzindo e o que está assimilando as informações, torna-se um patrocinador ou um motivador, conscientes ou não, ambos estão objetivando ter resultados que de alguma forma irá influenciar no campo de ação da vida dessas pessoas.

A impressionante ilusão leiga que se tem é que quando estamos do outro lado da telinha, não existe um Real Identificado e que o comandante das postagens é o dispositivo, que por essa questão tudo pode ser compartilhado e divulgado sem nenhuma responsabilidade, só que não, pois este recurso tem uma identidade eletrônica e por isso devemos ter mais cuidado nas publicações de certos conteúdos, pois já existem leis que moderam e proíbem noticiários invasivos que podem causar danos de toda sorte a nós mesmos.

O QUE BUSCAMOS NA INTERNET?

Percebo que nos distraímos muito assistindo vídeos “interessantíssimos” do ponto de vista da curiosidade humana sobre a vida das pessoas, sobretudo, as famosas, os políticos, as situações que não temos nenhum poder de interferir nem mesmo para ajudar, porém desgastamos uma energia enorme e um tempo incrível com isso, e as perguntas de poder que faço são:

Que consciência estamos adquirindo com tudo isso?

Conhecemos as nossas responsabilidades virtuais?

Estamos aplicando o nosso senso de compaixão pelas pessoas e por nós?

Onde está a nossa Amorosidade no mundo virtual?

Como podemos Ser mais Espiritualizados nessa trama da vida real x vida virtual?

Porque a exposição das novelas da vida real das pessoas são mais interessantes no mundo virtual?

É muito importante Saber que: Quem tem Real Consciência deve aplicá-la também no Mundo Virtual!

Com leveza, Amor e Reflexão!

Elianah Santhys

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *