esta semana iremos postar uma série de artigos comentando sobre as nossas faculdades mentais que interferem na construção dos nossos paradigmas, mas antes quero explicar bem rapidamente sobre o que é paradigmas e como eles interferem em nossos resultados.

Paradigmas são condicionamentos mentais ou uma infinidade de hábitos que herdamos ou copiamos de outras pessoas, culturas ou mídias, que foram passados de geração a outra geração, influenciando positivamente ou negativamente em nossos resultados, é uma certa maneira de pensar que dita como enxergamos o mundo e tudo a sua volta.

Nós somos programados geneticamente, por isso parecemos com nossos pais e podemos dizer que somos programados pelo nosso mundo exterior. Qualquer coisa que venha do mundo exterior, torna-se programação, temos a habilidade de pensar o que quisermos e o que vamos pensar vai está em harmonia com a forma como vemos o mundo, ou seja, com os nossos paradigmas.

São os paradigmas que controlam a vibração que o nosso corpo está, vibração é uma Lei do Universo, é muito interessante atentarmos a esse ponto, pois para podermos vibrar em uma nova frequência, temos primeiramente que está em harmonia com o Paradigma da frequência a qual queremos está.

A mente controla os nossos resultados.

Se são os resultados da nossa vida que queremos mudar, então temos que mudar o que está acontecendo dentro das nossas mentes.
Há um poder de pensamento fluindo através de nossa consciência.
Subitamente podemos mudar nossos pensamentos e a nossa consciência, mas isso não muda necessariamente o nosso comportamento, o nosso subconsciente é que controla o comportamento do nosso corpo, controla cada ação que nós fazemos e nossas ações controlam os nossos resultados.

Nós temos faculdades mentais dentro de nós, e é aí que reside todo o nosso poder e o que temos que fazer é desenvolver essas faculdades.
Essas faculdades são: Razão, Memória, Percepção, Vontade, Intuição e Imaginação.

A Faculdade da Razão

Conforme podemos perceber como essas faculdades funcionam, podemos literalmente começar a tomar total controle de nossas vidas.
Observemos a Faculdade da Razão.
Através da Razão, escolhemos nossos pensamentos, há um poder que flui por nós e através de nós e conforme esse poder flui em nossa consciência podemos fazer qualquer coisa que queremos, é aí que toda criação começa em nossas vidas.

Nós podemos pensar qualquer coisa que quisermos e é a partir daí que nós começamos a manifestar a nossa liberdade, nada pode nos obrigar a pensar o que não queremos, então o fator Razão é a ferramenta mental que usamos para pensar.

Nós nos tornamos aquilo que pensamos

No que você está pensando? Você quer saber o que você está pensando a maior parte do tempo? Observe os resultados que você tem alcançado, isso lhe dirá exatamente o que está ocorrendo dentro de você, a triste realidade é que a maioria das pessoas não pensam, se a maioria das pessoas dissessem o que estão pensando ficariam mudas.

2% das pessoas pensam, 3% das pessoas pensam que pensam, e 95% das pessoas preferem morrer do que pensar.
Henry Ford disse certa vez, que pensar é o trabalho mais difícil que existe, o que é a razão mais provável pela qual pouca gente se envolve nisso.
Você pode dizer, todo mundo pensa, mas a verdade é que quase ninguém pensa.

Observe o comportamento das pessoas, só estude seu comportamento e sabe de uma coisa? você vai se dar conta rapidamente de que essas pessoas não fariam o que estão fazendo se estivessem pensando.
Observe suas conversas, nunca diriam o que estão dizendo se estivessem pensando, a verdade é que a maioria das pessoas não pensa, mas como isso funciona?

Elas enganam a si mesmas acreditando que atividade mental é a mesma coisa que pensar, só estão deixando o que acontece no mundo exterior controlar o que se passa internamente e isso pode parecer triste, mas é a realidade.

Amanhã falaremos sobre a outra faculdade que será a MEMÓRIA.

(Artigo baseado nos vídeos de Bob Procton)

Com muito Amor e dedicação!

Elianah Santhys

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *