Quando li o livro “Aprendizados” da famosa modelo de todos os tempos, Gisele Bündchen, algo muito curioso me chamou atenção logo nas primeiras páginas. Ela comenta que na sua fase de adolescente costumava orar para a sua Estrela Guia e para o seu Anjo da Guarda, eu sinceramente nunca me imaginei orando para uma estrela, mas lembrei que foi na sua adolescência que ela começou a trilhar o caminho que hoje Ela se destaca como uma Linda e Brilhante Estrela!

O QUE É UMA ESTRELA GUIA?

A história conta que os 3 Reis Magos para encontrarem o caminho para conhecer o Menino Deus, olharam para o céu e seguiram a indicação de uma Estrela Guia. O que seria aí a representação do que eles estavam buscando? Ou seja, o caminho que os levariam até o Menino Deus? No meu ponto de vista, a simbologia do menino Deus pode ser o aparecimento de uma nova etapa de vida, um novo horizonte, um despontar importante e magnânimo, um momento especial que devemos ser presenteados pelo universo, uma mudança de Paradigmas que tem que submergir para revolucionar os tempos e que tem que causar um grande impacto na história da humanidade e de certo, foi exatamente isso que aconteceu na vida dos Reis Magos e na vida de Gisele, um movimento bem seguido que mudou toda a sua história.

O CAMINHO DOS REIS MAGOS

Segundo a Bíblia Sagrada, a Estrela Guia foi o primeiro passo a ser seguido pelos Reis para encontrarem o caminho da transformação para alcançarem o seu objetivo. A simbologia desses Reis seria a busca do que poderia dar força para o novo acontecer, e os três presentes que eles traziam consigo seriam as atitudes importantes que devemos tê-las em nossas “mãos”, a mirra, por exemplo, pode representar o perfume do Amor que devemos sempre exalar, o sentimento da gratidão que devemos ter, a Alegria que devemos espalhar e a certeza da vitória que devemos alcançar. O incenso representa o que devemos deixar ir como uma fumaça, pois já não servem mais, o ouro, ah! o ouro é o nosso valor que devemos encontrar em nós e nas pessoas e o encontro com o menino Deus é a descoberta do nosso verdadeiro objetivo.

NATAL, O MAIS IMPORTANTE EVENTO DO ANO.

A Estrela é um dos símbolos do Natal mais brilhante, será que isso se dá por acaso? Será que esse símbolo tem alguma influência na nossa vida? Nos nossos passos? No caminho que devemos seguir? Uma seta? Porque será que os Reis Magos seguiram a Estrela? No meu ponto de vista eles representam a humanidade a procura da sua Grande Descoberta, a realização de um momento onde podemos doar o que temos de melhor como nossos talentos, por exemplo. Será que existe aí alguma sabedoria infinita nos evidenciando algo?

O QUE REPRESENTA A NOSSA ESTRELA?

A nossa Estrela Guia pode ser representada pela nossa intuição ou a nossa vontade superior de brilhar que às vezes está tão distante da nossa aceitação que terminamos deixando nossos brilhos serem ofuscados pelas inúmeras circunstâncias da vida.

Muitos podem entender essa associação com a Estrela Guia como uma coisa boba, poderão dizer que a Gisele é bem sucedida porque ela tem muita disciplina e profissionalismo em sua carreira, sim claro, isso faz parte do processo também, mas temos que compreender que vários fatores contribuíram com todo esse sucesso dela, alguém fez o papel da Estrela Guia, alguma seta ela seguiu e trilhou o caminho, alguém ou algo representou o papel da Estrela Guia e ela seguiu a sua intuição, afinal ela acreditava no poder da sua estrela, procurava intuitivamente através de suas orações uma indicação do universo.

Todos nós ansiamos encontrar o nosso caminho, mas nem sempre seguimos a indicação da nossa estrela, que pode ser a nossa intuição, ou o nosso impulso mais verdadeiro que vai dar sentido a nossa vida.

COMO ENCONTRAR A ESTRELA GUIA?

A nossa Estrela Guia deve ser procurada tal como os 3 Reis Magos buscaram alguma indicação do caminho que eles deveriam trilhar para encontrarem o fator importante que mudaria suas vidas, pode ser a resposta de quem vai te indicar o caminho ou a direção que você pode seguir. Em seu livro Gisele comenta que fazia orações para sua Estrela Guia, mas o que é uma oração? é uma conexão via direct com o poder de mudar todas as coisas, então a atenção a esse fator foi observada.

MANTENHA O SEU BRILHO DE ESTRELA

Já nascemos com nossa Estrela (nossa força, nosso poder), cada minuto de vida ela vai iluminando o caminho para aprendermos dar os passos para brilharmos em nossa jornada.
Quando ficamos atentos a esse guia interior, que é a consciência ou a intuição, os nossos presentes que são os nossos valores, as nossas qualidades, começam a ficar visíveis aos nossos olhos.
A partir do momento que conseguimos reconhecer o que temos de valor, muitas coisas vão se evidenciando e quem tem que enxergar, vê!
Que lição de vida eu tiro disso tudo? tenho que seguir o caminho da minha intuição e aceitar trilhar o caminho que a minha estrela está iluminando para mim, que, assim, eu poderei brilhar e me destacar com a própria Luz que vem de mim!

Quem brilha assim?

Elianah!!!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *